//Quais as diferenças entre empréstimos online e empréstimos bancários

Quais as diferenças entre empréstimos online e empréstimos bancários

Quais as diferenças entre empréstimos online e empréstimos bancários

Todo mundo sabe que hoje em dia a tecnologia tem se tornado cada vez mais avançada e, tudo o que antes tínhamos que nos deslocar para fazer, podemos fazer online, sem nem menos sair de casa para dar uma voltinha. E, sem dúvida alguma, uma das coisas mais práticas dos últimos tempos a tomar form a no mundo da internet foram os empréstimos. Antigamente, achava-se que para pedir um, entre os empréstimos bancários, você precisava de uma tonelada de coisas.

Primeiro, você tinha que ter uma boa relação com o seu gerente, depois você tinha que se deslocar até o banco, enfrentar filas enormes, com mil e um documentos a tira colo para poder falar com o gerente e pedir o empréstimo, e da forma que as coisas eram, ter seu pedido aprovado era muito difícil.

Mas graças a tecnologia e a globalização, hoje em dia você consegue pedir empréstimos online com muita facilidade, e nem mesmo precisa conhecer o gerente ou ter que ficar explicando o motivo de você querer pedir um empréstimo.

Quatro principais diferenças dos empréstimos online e os empréstimos bancários

Para te mostrar as principais diferenças do empréstimo tradicional para o empréstimo online, fizemos uma pequena lista onde você vai ver as evoluções de um para o outro, quais as principais vantagens e também desvantagens que o empréstimo online trouxe para a população.

  1. Diga adeus às filas intermináveis

Se realmente existe algo que todo mundo odeia ter que enfrentar, que todos desprezam, são as benditas das filas. Ninguém gosta de ter que ficar horas parado, em pé, atrás de uma infinidade de pessoas, só para poder fazer algo que leva menos de 10 minutos do seu tempo.

E são justamente os bancos os lugares onde você vai ter que lidar com as filas mais longas. Esta situação pode acabar atrasando completamente o seu dia, aumentando o seu estresse e nervosismo, e tirando qualquer tipo de comodidade que você poderia ter.

Mas no empréstimo online as filas são simplesmente inexistentes. Tudo é feito diretamente pela internet por meio de servidores de alta qualidade, sendo possível que milhares e milhares de pessoas consigam fazer seus empréstimos ao mesmo tempo sem preocupação alguma.

  1. Mais tempo para você gastar com o que gosta

Como você viu acima, só por evitar as terríveis filas de banco você já consegue poupar uma quantidade enorme de tempo. Porém, existem ainda algumas situações que você pode evitar ao optar por fazer um empréstimo online.

A primeira, sem dúvida alguma, é o trânsito. Seja de carro próprio, Uber ou ônibus, não importa a opção, você vai ter que enfrentar filas e trânsito, além do tempo de locomoção e o gasto com gasolina.

A segunda é a disponibilidade que você tem em sua agência para se mover até lá, seguida pelo tempo que você vai gastar convencendo o gerente, e por aí vai. A grande praticidade dos empréstimos online está na possibilidade de você poder fazê-lo diretamente da sua casa ou do seu trabalho, sendo capaz de otimizar todo o seu dia.

  1. Segurança e tranquilidade na hora do empréstimo

Ir até o seu banco e pedir um empréstimo da forma que todos estamos habituados pode representar altos riscos para a segurança da sua vida. Isso acontece porque pessoas de má fé geralmente estão sempre procurando por oportunidades para poderem fazer suas ações de cunho criminoso, e é de conhecimento comum que as saídas de bancos são sempre um prato cheio para estas pessoas.

Imagine que você tenha sacado todo o empréstimo e acabe sendo roubado depois de sair do banco. Complicado, né? Por outro lado, o empréstimo online acaba se destacando exatamente no quesito segurança por conta de sua forte tecnologia.

Todos os sistemas mais atuais contam com proteções intensas contra invasores, assim como segurança, rapidez e praticidade para o usuário, além é claro de criarem um grande banco de dados para poder assegurar todas as suas movimentações. Isso tudo representa uma maior segurança, uma comodidade mais adequada, e a possibilidade de você poder acompanhar e também monitorar tudo o que acontece enquanto você faz o seu empréstimo.

  1. Oportunidades para você comparar orçamentos online e ter suporte ao vivo

Bom, tudo funciona completamente dentro de um enorme sistema de inteligência artificial. Toda as suas opções de empréstimo, com todas as taxas e também valores, ficam sempre disponibilizadas em um local especificamente preparado para isso, o que vai otimizar completamente a sua experiência de uso, lhe concedendo uma maior chance para analisar o que você realmente precisa.

Além disso, com um empréstimo online você vai poder comparar os preços de diversas agências e bancos sem ter que sair da sua casa em momento algum. Bastam alguns cliques e você vai poder fazer a sua simulação nos mais diversos lugares, podendo escolher assim aquele que mais se adequa às suas necessidades e também ao seu bolso.

Estas são, sem dúvida alguma, as maiores diferenças entre os empréstimos tradicionais e os empréstimos feitos completamente online. Como você pode ver, o empréstimo online oferece uma gama de vantagens que fazem com que qualquer pessoa se apaixone por eles.

Porém, esse tipo de empréstimo geralmente tem um ônus para poder te oferecer tudo isso, e esse ônus pode acabar pesando no seu bolso. Acontece que os empréstimos online são bem conhecidos por oferecerem taxas de juros mais altas do que as de outros locais.

No entanto, eles também oferecem empréstimos facilitados. Sabe o que isso quer dizer? Que mesmo estando com o seu nome negativo você pode fazer a sua solicitação, o que pode ser uma mão na roda para quem sabe como lidar com um empréstimo para sair do vermelho.

Essa é uma parte extremamente importante, mas que muita gente acaba esquecendo sobre os empréstimos. É importante fazer um planejamento, acima de tudo! Um empréstimo nada mais é do que uma dívida que você contrai de livre vontade, para poder conseguir dinheiro extra para fazer algo.

Os empréstimos online devem ser usados de forma inteligente, nunca para coisas mundanas, afinal de contas, as taxas e o juros podem acabar não compensando no final das contas se você não calcular de forma adequada o seu empréstimo.

 

 

2018-08-29T14:28:03-03:0029 August 2018|Blog financeiro|0 Comments

Leave A Comment