Como acumular milhas no cartão de crédito e ainda economizar

Pixabay

Como acumular milhas no cartão de crédito e ainda economizar

Para quem tem o costume de viajar com bastante frequência, segue uma dica. Aprender como acumular milhas no cartão de crédito é a mesma coisa que economizar, que por sinal é a palavra de ordem aqui! Principalmente quando você vai começar a planejar uma nova viagem.

No entanto, uma das principais dificuldades que você vai encontrar na hora de economizar é quando for comprar suas passagens para outro lugar, já que aqui no Brasil andar de avião é bem mais caro do que em outros países do mundo.

Ainda, você pode viajar mais e gastar bem menos se usar o seu cartão de crédito, entendendo como acumular milhas no cartão de crédito. Não importa, seja quando for comprar uma nova geladeira ou quando for pedir um pão novinho em sua padaria de preferência.

Ao fazer qualquer compra, você vai estar juntando pontos que futuramente podem acabar virando milhas aéreas para os mais diversos destinos, sejam eles nacionais ou internacionais. Gostou? Então continue a ler para entender qual a melhor maneira de acumular milhas!

Verifique como acumular milhas no cartão de crédito e quais são os benefícios do seu cartão

Antes de qualquer coisa, você deve entrar em contato com o banco com que trabalha e se informar. É necessário saber quais serão as vantagens que são oferecidas para quem está querendo acumular pontos. Tudo enquanto você faz compras em seu cartão. Fique de olhos abertos para estes três principais aspectos:

Preste bastante atenção para entender como acumular milhas no cartão de crédito e como a conversão dos pontos é feita. Na grande maioria dos cartões, é considerada uma milha para cada dólar que é gasto.

Conheça bem o prazo de validade das suas milhas. Uma boa parcela dos cartões acabam expirando seus pontos de bônus dentro de dois anos, mas existem também opções onde você nunca perde suas milhas. Confirme e verifique se o cartão de crédito que você usa possui algum tipo de parceria. Procure aquele com o programa de milhagens da linha aérea que você mais utiliza ou deseja utilizar.

Verifique se você realmente está cadastrado dentro do programa do cartão

Essa regra de cadastro também é válida para a grande maioria dos cartões por aí. É só você conseguir o cartão que, de forma automática, você já vai estar apto a começar a juntar pontos quando for fazer compras em seu cartão de crédito.

Quando você pagar sua fatura, vai receber o bônus que é equivalente a todos os gastos feitos nos meses anteriores. Ainda assim, vale muito a pena checar todas as informações. Caso seja necessário um cadastro, você deve estar atento, já que apenas depois de fazer isso você vai poder começar a juntar os cobiçados pontos de milhas. Quanto antes você começar a fazer o acúmulo, mais rápido vai poder voar para os mais diversos cantos do mundo inteiro.

Lembre-se de consultar o seu saldo

Para poder acompanhar a evolução da sua reserva de pontos de milhas é importante consultar sempre como estão eles, seja pelo site ou em algum aplicativo do banco com o qual você trabalha.

Escolha sempre o melhor programa de milhagem para poder transferir todos seus pontos

Este é um dos passos mais importantes. Agora você deve se cadastrar em um dos diversos programas de milhas que são oferecidos pelas mais diversas companhia aéreas do Brasil. As principais são Amigo, TudoAzul, Smiles e a Multiplus Fidelidade.

O importante nessa etapa é que você concentre suas milhas todas em um único programa. Entender como acumular milhas no cartão de crédito é o começo, apenas. Isso funciona como se fosse uma pequena poupança.

Quanto mais pontos você acumula, maiores vão ser as chances que você tem de trocar estes pontos. Geralmente por algum benefício, em um período inferior de tempo. Até porque você não vai querer esperar por uma eternidade toda para poder começar a aproveitar as suas vantagens, né?

Se você já tem fidelidade com alguma companhia de voos quando vai fazer uma viagem, o melhor é escolher o programa oferecido por esta empresa. Caso você não tenha preferências, procure pelo programa de milhas que te agrade. Aquele que  tem as melhores propostas e condições que estejam de acordo com todas as suas necessidades.

Faça suas compras usando o cartão

Utilize, sempre que for possível, o seu cartão. Quanto mais você usá-lo, mais pontos você vai acumular, que depois vão ser transformados em milhas para viagens. Muita gente ainda prefere passar qualquer compra no débito, ainda mais as de pequeno valor, como um lanche ou uma bala.

Então você talvez tenha que ter uma mudança de hábitos. Ela é pequena, mas que pode fazer toda a diferença dentro da sua vida. Agora você já sabe como acumular milhas no cartão de crédito. Entendo como economizando na hora de comprar suas passagens aéreas da melhor maneira possível. Se planeje bem, faça as escolhas certas, e depois aproveite a viagem com todo o conforto do mundo.

Rate this post

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.