Simplic, correspondente bancária que promete empréstimos em 48 horas

O que é a Simplic?

A Simplic nasceu em 2014 a partir de uma demanda dos seus sócios que estavam com dificuldades de obter empréstimos no mercado de uma forma simples e rápida. Com autorização do principal órgão regulador do mercado financeiro do Brasil, o Banco Central, a Simplic busca nos bancos brasileiros as melhores ofertas de créditos no mercado.

Com uma prestação de serviço totalmente digital, a Simplic oferece aos seus clientes a possibilidade de solicitar empréstimos de maneira simples, rápida e segura. Através de um formulário, o cliente da Simplic diz o valor do empréstimo, em quanto tempo pretende pagar, informa alguns dados pessoais e aguarda que a empresa faça todo resto.

Usando inteligência artificial da última geração, a Simplic faz um mapeamento das linhas de crédito pessoal disponíveis nos principais bancos brasileiros e busca as melhores condições para os clientes. O pedido deve ser aprovado pela Simplic antes de ir para os bancos conveniados. Em caso de pedido aprovado, a empresa garante que o dinheiro está na conta do solicitante em até 48h.

Hora de aprovação do pedidoPrazo para o dinheiro cair na conta
Até às 13hAté o final do mesmo dia
Após às 13hAté às 15h do próximo dia útil

A análise da documentação é feita pela ferramenta Simplic Express que solicita o envio de documentação para confirmar a veracidade dos dados. Os documentos que o solicitante precisa enviar são: carteira de Identidade (RG, passaporte, funcional); comprovante de residência (conta de água, luz ou internet); contrato de trabalho (CLT) ou prestação de serviço assinado (autônomos).

Requisitos para aprovação

Além do envio dos documentos para comprovação, para garantir que o empréstimo seja concedido, a Simplic pede aos seus clientes que preencham certos requisitos antes de efetuarem a solicitação.

Renda mínima

Primeiro, após o cliente dizer o valor que pretende pegar emprestado, o sistema da Simplic vai informar qual é a renda mínima necessária para a concessão do empréstimo. Exemplo:

Para um empréstimo de R $2.000,00 a ser pago em 12 parcelas mensais de R $405,15, o solicitante deve comprovar uma renda mínima mensal de R $1.350,50.

Demais requerimentos

Além da necessidade de comprovar renda mínima, o cliente da Simplic que quiser encontrar um empréstimo pela plataforma precisa possuir um CPF ativo na Receita Federal, ser maior de 18 anos e possuir uma conta bancária nos seguintes bancos:

  • Banco Bradesco
  • Caixa Econômica
  • Banco Itaú
  • Banco Santander

Ter uma conta ativa em um desses bancos e com movimentação financeira é requisito elementar para a concessão do crédito. Isso porque, as parcelas do empréstimo são debitadas diretamente da conta corrente do solicitante. Caso deixe de informar uma conta válida, o pedido de empréstimo será negado pela plataforma.

Custos do empréstimo

Quem está pensando em solicitar um empréstimo na Simplic, deve estar ciente de todos os custos que envolvem essa operação. Além de uma taxa de serviço de R $100,00 cobrada em todos os empréstimos, há um custo de juros e impostos. Na página do formulário, a empresa informa os valores envolvidos na transação.

  • Taxa de juros: entre 15,80% e 17,90% a.m.
  • Impostos: IOF de 0,38% + 0,00041% sobre a operação
  • Custo Efetivo Total (CET): entre 572.32% a 1777.54%

Posso confiar na Simplic?

Sim, a empresa Simplic é confiável e segura, conta com mais de sete anos de experiência no mercado financeiro e intermediação bancária e análise de propostas de crédito, além de possuir autorização para realizar operações de correspondência bancária emitida pelo Banco Central do Brasil. Além disso, ela é membro da ABCD – Associação Brasileira de Crédito Digital.

Ranking Reclame Aqui

No Reclame Aqui, principal site de análise de confiança das empresas brasileiras, a Simplic possui pontuação acima de 7,00 e conta com uma boa avaliação entre seus clientes. De todas as reclamações feitas, cerca de 98% foram respondidas pela empresa, índice que mostra a preocupação da Simplic perante o seu público consumidor.

Empréstimos para negativados

Por fim, se chegou ao final da análise perguntando se a Simplic encontra empréstimos para negativos, a resposta é sim. No entanto, vale destacar que para que a pessoa que esteja com o nome negativado perante os órgãos da restrição, consiga o valor pretendido é necessário passar pelo processo de aprovação da correspondente bancária.

Rate this post

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.