//Dicas e conselhos de como adquirir um cartão de crédito

Dicas e conselhos de como adquirir um cartão de crédito

Pixabay

Dicas e conselhos de como adquirir um cartão de crédito

Você está precisando saber como adquirir um cartão de crédito, não é verdade? Bom, para melhorar a sua situação existem algumas coisas que você pode fazer. Fique sempre atento, já que vamos te dar as melhores dicas para como adquirir um cartão de crédito de forma rápida. Muita gente por aí tem seu pedido negado, e nem sabe o porquê. Isso já aconteceu com você?

Sempre que isso acontece, você se pergunta o porquê, afinal, seu nome está limpo e você sempre paga suas contas. Mas acontece que o banco faz sua própria análise da situação antes de conceder o cartão.

Como você já deve saber, ou ao menos imagina, a análise funciona como uma das ferramentas para medir a confiança de um banco em seu cliente. Nela vão ser consideradas as mais diversas informações. Renda, score de crédito, histórico, saúde financeira e muito mais.

Como adquirir um cartão de crédito com aprovação imediata

Se você está precisando para ontem o cartão, preste bem atenção agora. Às vezes o tempo que leva entre solicitar e aprovar pode demorar uns dias. Por conta disso, algumas pessoas preferem os cartões com rápida aprovação.

Esse cartão, em sua grande maioria, não passa por nenhum tipo de consulta nos órgãos de proteção. Ou seja, eles não pedem se quer o seu comprovante de renda. Pode ser uma das saídas boas para quem está com o nome sujo.

Procure sempre como adquirir um cartão de crédito com facilidade

Existem diversas formas de fazer a solicitação, e hoje em dia, tudo está cada vez mais fácil. Sem ter que sair de casa você pode fazer a solicitação inteiramente pela internet. Basta que você faça sua solicitação, preencha o adequado formulário e depois aguarde enquanto banco pensa. Em muitos casos, a agência financeira pode acabar pedindo alguns documentos ou comprovantes a mais.

Dicas para entender como adquirir um cartão de crédito

O principal passo é escolher o melhor cartão para você. Selecionar o cartão ideal é importante, porque dependendo da taxa de juros e da renda exigida você pode receber um sim ou um não. Se você está sem trabalhar, procure por um cartão que não precise de comprovantes de renda. Você tem diversas opções para isso, como cartões pré-pago ou cartões de crédito de lojas.

É importante também ter o seu nome limpo. Para começo de conversa, isso é determinante na solicitação. Se você tem pendências, o melhor a fazer é negociar as dívidas ou se livrar delas de uma vez. Se o seu nome estiver na praça, o banco se torna desconfiado, e para ceder a você o crédito, ele vai ficar extremamente receoso de que você não pague. Se você quer a confiança do banco, tem que demonstrar ser um bom pagador.

Cuide do seu histórico financeiro

Se o seu histórico não for realmente bom, pode ser o motivo de você não conseguir o cartão, mesmo sem ter nome sujo na praça. Se você atrasou alguma conta ou em algum momento esteve em estado negativo, é bem possível que você volte a ter problemas assim. É assim que os bancos pensam.

Você tem que demonstrar ser um bom pagador, e demonstrar também ter uma boa rotatividade de crédito. Mas sempre se atente para não deixar as coisas atrasarem, viu? É importante também informar de forma correta os seus dados. Isso é essencial para formar um bom relacionamento com o banco. Nunca minta, ou sequer pense em omitir algum dado. Não se esqueça também de manter seu cadastro atualizado nos sites de proteção de crédito.

Se você resolver se mudar, informe isso. Lembre-se de manter o comprovante de renda sempre atualizado, isso vai melhorar o seu limite de crédito a longo prazo. Existem diversas coisas que você pode fazer para lidar e se preparar de forma adequada para ter um cartão de crédito.

O que você aprende ao tentar conseguir o cartão

Conseguir o cartão pode parecer um problema, mas a verdade é que o principal aprendizado a ser feito é o de aprender a como usar o cartão. Muitas pessoas acham que o cartão é dinheiro extra, mas estão enganadas. Você vai precisar pagar o seu cartão de crédito, seja daqui 10 ou 40 dias.

Não se engane pensando que ele é a solução. O cartão está ali para te ajudar a subir na vida, ele é apenas mais uma ferramenta que você pode usar. E ele não passa disso. Você vai ter que se organizar financeiramente e aprender a ter consciência dos seus gastos.

Isso leva tempo, e você deve fugir a qualquer custo de entrar no rotativo do cartão de crédito. Sair dele é muito mais complicado do que você imagina, e leva um bom tempo até você se reorganizar. Então aprenda com antecedência, e poupe dinheiro para lidar com emergências. O cartão de crédito está ali para te ajudar, não para atrapalhar!

Rate this post
2018-09-29T20:46:37+00:0027 setembro 2018|Blog financeiro|0 comentários

Deixe um comentário