Como funciona o crédito consignado para negativado?

Pixabay

Como funciona o crédito consignado para negativado?

Hoje em dia tem se tornado cada vez maior o número de pessoas que vêm recorrendo ao crédito. Seja para poderem adquirir algum bem, quitar suas dívidas, ou até mesmo realizar um projeto. E é nessa história toda que entra o crédito consignado para negativado.

Se você está para adquirir algum bem, seja ele parcelado, financiado, ou até mesmo esteja tendo que passar por um aperto financeiro, vale muito a pena ficar por dentro de como funciona o crédito consignado para negativado. Além de ser uma alternativa, ele tem as taxas mais baixas do mercado.

Ele tem uma taxa de juros bem menor, quando comparado as outras opções.  E geralmente oferece uma quantidade pesada de vantagens para o consumidor, ao contrário de algumas outras modalidades.

O crédito consignado para negativado é geralmente fornecido apenas para quem está nas situação seguintes. Pensionista do INSS, aposentado, ou de funcionário público. Ele também pode ser direcionado para alguns contratados em certas empresas privadas. Mas apenas as que são conveniadas com bancos, ou algum outro tipo de agência financeira.

Para quem está aposentado, é pensionista ou funcionário público, existem mais chances. Isso acontece porque os bancos, de forma geral, entendem que a pessoa tem estabilidade financeira. Essa estabilidade vem, então por conta da segurança que esses indivíduos têm em seus trabalhos ou benefícios.

Na prática isso quer dizer que, se você faz parte de algum desses grupos, vai conseguir crédito, mesmo estando negativado na forma do crédito consignado para negativado. Mas o valor vai sempre variar, conforme a margem consignável de cada indivíduo.

Crédito consignado para negativado: vale mesmo a pena?

Considerando o cenário que vivemos hoje no Brasil e a incrível dificuldade que está sendo gerada na nossa economia, fazer um crédito consignado para negativado pode ser uma boa escolha para quem está querendo pagar suas dívidas ou até mesmo começar a fazer um novo investimento.

As taxas são geralmente bem menores do que as outras opções do mercado para quem está negativado. Elas são, por exemplo, como o cheque especial, o empréstimo pessoal, ou até mesmo o uso do cartão de crédito no rotativo.

É bem comum ver pessoas atualmente usando o crédito consignado para negativado para concentrar suas dívidas em apenas uma. Ou seja, o indivíduo vai pagar todas elas em apenas uma agência financeira (ou banco, se for o caso) que liberou para ele o empréstimo.

Um dos grandes diferenciais que essa opção oferece é a forma como o dinheiro vai ser cobrado diretamente do consumidor. As parcelas são cobradas mensalmente, saindo diretamente do salário (ou do benefício, se for o caso) antes mesmo dele cair na conta.

Isso quer dizer que durante o período de pagamento não existe uma forma de evitar este desconto automático. É por conta disso que os bancos geralmente se sentem bem mais seguros ao fazer esse tipo de empréstimo.

Esta é uma forma de garantir que o contratante vai sempre pagar as parcelas. O que, para o banco, gera riscos bem menores, permitindo assim que as agências e bancos cobrem juros inferiores. Menores do que os das outras modalidades de crédito, como os do empréstimo pessoal.

Por terem em mão esta garantia, grande parte das instituições oferecem esse tipo de empréstimo. Até mesmo para pessoas que estão com o nome sujo na praça. Assim, existe pouca burocracia na hora de conseguir um crédito consignado para negativado.

Quais são as vantagens do crédito consignado para negativado

Uma das principais vantagens desse tipo de recurso, sem dúvida alguma, é que, depois de usá-lo para pagar suas dívidas, você volta a ter acesso ao parcelamento nas lojas. Da mesma forma com financiamentos. Os financiamentos pode ser diversos, tanto de carros quanto de imóveis. Outro forte aspecto é que o dinheiro das parcelas vai ser descontado diretamente da sua folha de pagamento.

Assim os bancos facilitam muito todo o processo de empréstimo, por mais que você esteja negativado. Isso acaba tornando desnecessário procurar por qualquer forma de crédito pessoal, que geralmente têm taxas de juros bem mais altas. Hoje em dia o limite da parcela do crédito consignado é sempre de 35% do valor total da folha de pagamento. Antigamente esse valor era menor, mas foi alterado em 2015.

Esse tipo de crédito, no entanto, vale mais a pena se você está procurando por dinheiro rápido. De forma geral, o prazo para que o dinheiro caia na conta é de um dia. Sendo esse recurso geralmente usado em casos de emergência, os bancos já têm o costume de fazer as análises de crédito de forma mais rápida e eficaz.

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisava saber para poder pegar um crédito consignado para negativado, sem ter que ficar pesquisando e entendendo a melhor forma de você se preparar para encarar essa nova dívida, que vai ser descontada diretamente de sua folha de pagamento. Só não esqueça que ela vai reduzir o seu ganho mensal por um bom tempo, então não deixe de fazer um bom planejamento!

Rate this post

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.