//Hacks de vida financeira que realmente economizam dinheiro

Hacks de vida financeira que realmente economizam dinheiro

Melhores Hacks de Vida FinanceiraWorried about money? Don’t worry; you’re not alone. According to a study conducted by the American Psychological Association, approximately 72% of the Americans are occasionally worried about money. Meanwhile, a good 22% are intensely stressed about their finances. If you’re one of them, you’re certainly not an isolated case. Still, you worry about the fact that you’re stressed about money. You need to pay your bills, settle your debts and prepare for retirement – all of which can seem too much to bear in this time of a financial crunch.

You’re not hopeless. You can still take control of your financial situation and achieve your goals through these financial life hacks.

14 Melhores Hacks de Vida Financeira

Deixe suas cartas em casa

Sim, os cartões se tornaram a maneira mais popular de fazer uma compra, mas também facilitam o gasto excessivo. Quando você usa o cartão, não vê dinheiro deixando sua conta fisicamente, por isso é menos doloroso gastar.

Se você quiser ser mais consciente de seus gastos, considere deixar seus cartões em casa. Faça um orçamento e retire somente o valor necessário por uma ou duas semanas. Quando você compra com dinheiro, vê dinheiro trocando de mãos, deixando você mais ciente do impacto da compra em suas finanças. Usar dinheiro faz você querer pensar sobre as coisas e começar a questionar “eu realmente preciso disso?” E “isso realmente vale o dinheiro?”

Os cartões ainda podem ser úteis para despesas especiais, como reservar voos e hospedagem, mas usar dinheiro com mais frequência para itens como café, mantimentos e gás. Você se sentirá mais obrigado a manter o dinheiro do que gastá-lo ou, pelo menos, a se sentir mais atento às suas decisões de compra.

Apenas carregue contas grandes

Muitos países hoje em dia estão fazendo um movimento para se tornarem sociedades sem dinheiro. Embora muitas pessoas estejam considerando cartões de crédito e cartões de débito como sua principal forma de moeda, o uso de dinheiro ainda é uma excelente maneira de economizar dinheiro e se tornar mais disciplinado em usá-lo. Se você já está fazendo isso, suba um pouco levando apenas uma grande quantidade de contas.

Levar notas altas é um truque mental que funciona perfeitamente para pessoas que precisam se restringir de gastos com impulso. Se você tiver muitas faturas de US $ 5 na sua carteira, é fácil gastar uma ou duas delas sem pensar duas vezes. No entanto, se você pagar contas grandes, como US $ 50 e US $ 100, ficará constrangido a gastar o dinheiro para um café de US $ 5.

Pagar contas usando pagamento automático

Quantas vezes você perdeu a data de vencimento de uma fatura e sofreu a inevitável multa? A falta de uma conta pode causar menos estresse, mas se sua mente está em todo o lugar e você tende a esquecer as coisas, é muito provável que perder algumas contas, com bastante regularidade, pode atrapalhar as coisas.

Pagar suas contas no piloto automático é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro, mas muitas pessoas não tiram proveito disso. Se você ainda estiver pagando suas contas da maneira normal, ficará surpreso com a facilidade de pagamento automatizado e fácil, e provavelmente nunca olhará para trás.

Os pagamentos automatizados de contas são mais bem utilizados para cartões de crédito, empréstimos estudantis, empréstimos imobiliários e outras formas de dívidas do consumidor com pagamentos recorrentes. Em vez de ter que entrar em suas contas individualmente na data de vencimento, o montante da dívida é retirado de sua conta em uma data pré-determinada a cada mês. Na maioria dos casos, você só precisa configurá-lo uma vez e o processo se repete.

Com os pagamentos automáticos de faturas, você não precisa se preocupar em perder outra data de vencimento, mesmo que esteja de férias ou ocupado. Você pode esquecer os pagamentos e ainda garantir que eles sejam pagos no prazo. Além disso, você pode automatizar suas economias praticamente da mesma maneira, o que irá “forçar” você a economizar uma quantia fixa a cada mês e pagar a si mesmo primeiro.

Comece Couponing

Algumas pessoas diriam que encontrar, recortar e estocar cupons não valem a pena, mas aqueles que viram como vales financeiramente valiosos são, na verdade, ganham tempo para fazer cupons.

Os cupons permitem que você compre sem pagar o preço total. Você pode aproveitar descontos ainda mais profundos se souber onde e quando comprar e como figurar cupons para suas estratégias de compra. Você pode comprar itens diários com desconto usando cupons. Você também pode estocar produtos não perecíveis, como lenços de papel, pasta de dente, guardanapos de mesa, etc., com cupons. O melhor de tudo, você pode economizar ainda mais dinheiro ao usar cupons para produtos vendidos com desconto.

Felizmente, o cupom não é demorado como costumava ser. Para estar no radar das promoções e promoções mais quentes, siga as suas marcas e produtos favoritos nas redes sociais ou subscreva as suas newsletters. A maioria dessas empresas distribuiria cupons on-line, portanto, ser um pequeno comprador de tecnologia pode ajudar muito a economizar dinheiro.

Obter um termostato digital

Aquecimento e refrigeração consome quase metade de suas despesas com serviços públicos em casa. Os verões intensamente úmidos e invernos muito frios podem causar estragos em seu orçamento familiar. Um termostato digital é um passo acima do termostato normal, no qual você pode programar o dispositivo para mudar para uma temperatura pré-determinada em horários específicos do dia.

Muitas pessoas tendem a esquecer de desligar seus termostatos quando saem de casa para o trabalho, ou pior, ir embora para uma escapada de fim de semana ou férias mais longas. Um termostato digital liga e desliga quando as pessoas estão realmente em casa. Você pode configurá-lo para aquecer a casa 30 minutos antes de chegar, para que o espaço pareça quente e quentinho, depois diminua a temperatura quando estiver prestes a dormir. Os modernos termóstatos permitem até controlá-los a partir do seu smartphone.

Naturalmente, para qualquer dispositivo, o uso adequado é a chave para a conservação. Um termostato digital é apenas um daqueles que ajudam você a gerenciar seu uso de energia de forma mais conveniente, mas, se você não tiver que se esforçar para economizar, ainda usará muita energia desnecessária, esteja ciente disso ou não.

Agrupe seu seguro por um desconto

O seguro é uma parte essencial para viver uma vida pacífica. Agora, você provavelmente tem um ou todos esses – seguro de automóvel, seguro residencial e seguro de vida. Mas a questão é: você os tem sob uma companhia de seguros?

Se você usou essas apólices de seguro separadas de empresas diferentes, convém incluí-las para economizar ainda mais. Uma apólice de seguro de auto e casa agrupada poupa cerca de 10 a 20% em descontos, em comparação com a obtenção de diferentes seguradoras.

E, embora o custo do seguro seja sempre uma consideração importante, não se esqueça da cobertura. Pode ser necessário verificar e avaliar suas políticas em diferentes etapas da vida apenas para ver se você ainda está amplamente coberto. Além disso, torna mais fácil para você lidar com um agente de seguros e uma empresa (contanto que obtenha a cobertura necessária), além de obter alguns descontos agradáveis ​​para as políticas em pacote.

Comprar cartões de presente com desconto

Além de dinheiro e cartões de crédito, cartões de presente também são formas populares de moeda no país. De acordo com www.giftcards.com, cerca de 93% dos americanos recebem cartões de presente durante todo o ano!

Cartões de presente também podem lhe dar uma boa poupança, se você souber o truque.

Primeiro, você não precisa comprar o valor integral dos cartões-presente. Alguns lugares, incluindo o eBay, vendem vales-presente com desconto. É possível comprar um vale-presente com até 35% de desconto.

Você também pode trocar vales-presente indesejados com os que você usará. Lojas de varejo como a Target têm uma lista de cartões-presente aceitáveis ​​que eles negociam com seus próprios cartões-presente. Portanto, se uma tia ou parentes distantes erroneamente lhe derem um cartão-presente para uma loja na qual você não faz compras, tente trocá-lo em um dos lugares de onde comprar e coloque o vale-presente para usá-lo.

Além disso, você pode resgatar prêmios do seu cartão de crédito na forma de um cartão-presente. Cartões de presente geralmente têm maior valor de face em comparação com a maioria dos programas de devolução de dinheiro, permitindo que você obtenha o dobro do valor do cartão de presente em comparação a receber recompensas em dinheiro de volta.

Preencha prescrições no Costco

Os medicamentos prescritos são necessários, especialmente para condições específicas de saúde, mas também podem ser caros! Se você não tem seguro de saúde, ou se você tem um, mas não cobre medicamentos prescritos, você precisa se preparar para alguns medicamentos que vão custar.

Mas, em vez de ir a uma farmácia tradicional, considere procurar em lojas de varejo como a Costco. A Costco é uma das maiores redes varejistas do país com sua própria farmácia. Surpreendentemente, comprar seus medicamentos prescritos pela Costco pode economizar um par de milhares de dólares a cada ano!

A Costco tem sua própria lista de preços de medicamentos em seu site. Isso permite que você compare a loja de medicamentos antes mesmo de sair. Além disso, você pode comprar medicamentos controlados na loja, mesmo sem uma adesão à Costco. E se você tiver um cartão de associação, inscreva-se no cartão de desconto de remédios que permite até 40% de desconto no preço do seu medicamento de prescrição.

Mudar para lâmpadas de LED

De acordo com o estudo realizado pela Consumer Federation of America, uma típica família americana usa cerca de 20 lâmpadas dentro de suas casas. Além disso, cerca de 12% da sua conta é consumida pela iluminação.

A iluminação é uma parte essencial da vida moderna. No entanto, você não precisa gastar tanto se estiver disposto a fazer algumas mudanças. E a primeira coisa que você precisa mudar em sua casa é substituir as lâmpadas antigas por outras de LED.

Em sua entrada inicial no mercado, as lâmpadas LED eram caras. Mas o aumento da demanda por lâmpadas LED levou à queda dos preços, e agora você pode comprá-los por um preço mais razoável.

Mas esse não é o único ponto de venda deles. Lâmpadas LED são muito melhores do que suas contrapartes CFL e incandescentes porque são mais frias e usam menos calor para gerar luz e, portanto, são mais eficientes em termos energéticos. Além disso, as lâmpadas LED duram mais tempo para que você não precise continuar substituindo-as e também são ecologicamente corretas.

Cancelar assinaturas que você não está usando

Agora estamos vivendo em uma sociedade automatizada onde você se inscreve uma vez e é cobrado mês após mês, independentemente de a assinatura estar ou não agregando valor a você.

Considere verificar todas as suas inscrições – TV, TV a cabo, internet, revistas e academia de ginástica para citar alguns. Agora, comece a olhar para aqueles que você está usando e mantenha-os. Em seguida, olhe para aqueles que você não usa e corte-os agora. Se você tem assinaturas que não usa regularmente, pense mais. Olhe em volta para ofertas mais baratas ou considere agrupar se isso vai lhe poupar mais dinheiro.

Periodicamente, faça esse check-up para evitar que inscrições inúteis diminuam seu orçamento e comprem peças mais baratas. Você ficaria surpreso com quanto dinheiro você pode economizar economizando apenas todas as suas inscrições não utilizadas.

Cozinhe suas refeições em casa e coma as sobras

Não podemos viver sem comida, por isso precisamos sempre gastar dinheiro para comer. No entanto, você realmente precisa sempre comprar comida e comer em um restaurante? Não. Na verdade, se você limitar a frequência de jantar fora e cozinhar refeições em casa regularmente, poderá economizar mais dinheiro.

A chave para maximizar suas economias em cozinhar refeições em casa começa com as compras de alimentos. Antes de chegar às lojas, faça um plano de refeições para a semana e liste todos os ingredientes que você precisará. Além disso, confira a despensa para se certificar de que você não recebe nada em duplas desnecessariamente.

Outra dica é planejar suas refeições em torno da venda de alimentos. É mais barato fazer macarrão em casa quando os ingredientes são colocados à venda do que pedir um no restaurante. Considere também atingir o mercado local de produtores para produtos frescos da estação, que também custam menos.

Ou, transforme uma área não usada em seu quintal e transforme-a em uma horta. Você pode até mesmo cultivar suas ervas em uma panela e colocá-las no parapeito da janela. Pequenas coisas como essas podem ajudar muito nas suas economias.

Se você acha que não tem muito tempo para cozinhar de manhã ou se está cansado demais para preparar uma refeição decente para o jantar, pense em cozinhar em grandes quantidades durante os finais de semana. Embale as refeições em recipientes individuais e apenas aqueça uma pela manhã ou à noite.

Há também algumas receitas fáceis que exigem apenas alguns ingredientes. Legumes refogados, por exemplo, levam apenas alguns minutos para serem feitos. Ou você pode criar sua pizza usando ingredientes disponíveis. Uma das melhores coisas sobre cozinhar em casa é que você conhece seus ingredientes e controla a quantidade, o que pode ser particularmente útil se você precisar evitar alimentos específicos (para alergias) ou seguir uma determinada dieta.

Finalmente, não jogue as sobras. Contanto que você os armazene adequadamente na geladeira, sua sobra de comida pode muito bem se tornar o almoço ou lanches do dia seguinte. Sobras de peito de frango podem entrar em sua salada no dia seguinte, e você pode transformar os restos de vegetais em omeletes. Você pode até ferver ossos de frango e cabeças de camarão e usar a sopa como caldo.

Procurando maneiras de reduzir suas contas de mercearia? Veja um truque simples que pode ajudar você a economizar milhares por ano!

Pare de sair

Há muitas coisas fora da sua casa que são projetadas para você gastar, por isso, se estiver tentando economizar, pare de sair.

Sair significa colocar gasolina no seu carro, o que lhe custa dinheiro. Quando você vai ao shopping, corre o risco de fazer compras desnecessárias. Há também a atração para jantar fora. Você também pode gastar para ingressos de cinema, bebidas com amigos e, provavelmente, gastar US $ 5 em café a caminho de casa. Enquanto sair dá-lhe um tipo diferente de emoção, também coloca você em uma posição vulnerável para gastar.

Ficar em casa significa usar entretenimento que está prontamente disponível para você. Você poderia ficar com preguiça e farra de Netflix e pegar no sono. Ou, você pode gastar seu tempo de forma mais produtiva cuidando do seu jardim, fazendo pequenos reparos domésticos ou desordenando. Ou você pode passar mais tempo com a família assistindo a filmes, cozinhando, fazendo quebra-cabeças juntos, brincando no jardim e assim por diante. Essas atividades divertidas e gratuitas custam muito menos do que sair, mas podem causar um impacto tão grande em seu relacionamento familiar.

Cortar o cabo do cabo

TV a cabo é uma daquelas coisas que você provavelmente gasta, mas não use em seu máximo. Afinal, se você passa a maior parte do tempo no trabalho, mais algumas horas no trânsito e, em seguida, algumas na internet, não está obtendo o melhor retorno para seu investimento! É por isso que muitas pessoas decidiram cortar o cordão e nunca se arrependeram.

O Leichtman Research Group informa que os lares americanos gastam em média US $ 103 por mês. Aparentemente, você pode obter seu filme e correção de TV sem cabo se você procurar alternativas mais adequadas e mais baratas. Por exemplo, você pode optar por obter Netflix, Amazon Prime Video e Hulu para um negócio mais barato. A HBO também oferece um canal de streaming autônomo com uma biblioteca decente de filmes por um preço menor.

Invista Algo Todo Mês

Se você já está fazendo a maioria dos hacks acima, se não todos, provavelmente está aproveitando as economias que outras pessoas estão perdendo. Mas a coisa é, cortar as coisas só pode ir muito. Quando você atinge o orçamento, é difícil reduzir ainda mais.

Há uma coisa crucial que você precisa fazer para manter sua riqueza crescendo: invista. Na verdade, se você fizer do investimento uma prioridade, e fizer isso cedo e consistentemente, os benefícios serão enormes mais tarde. Felizmente, investir não é tão difícil ou intimidante agora. Muitas plataformas de investimento permitem agora o investimento automatizado e digital. Ele corta o intermediário (corretor de investimentos) e você pode ver e controlar suas contas virtualmente. Claro, arme-se com algum conhecimento de investimento, faça sua pesquisa certifique-se de investir em uma plataforma legítima antes de qualquer outra coisa.

Além de investir, você também precisa se pagar, e isso é algo que você deve fazer todo mês. Antes mesmo de dispensar sua renda para despesas, reserve um certo valor para sua poupança. Você pode usar essa economia para seus objetivos financeiros, como férias, casa, casamento ou um carro novo, ou jogá-lo no fundo de emergência. Ou você pode definir algum dinheiro para a aposentadoria ou as despesas da faculdade dos filhos.

Recapitulação do Hack da Vida Financeira

Temos diferentes circunstâncias e objetivos financeiros, mas o que permanece verdadeiro para a maioria de nós é que todos nós precisamos gastar, poupar e investir dinheiro com sabedoria. A triste verdade é que precisamos de dinheiro para viver a vida que queremos. Felizmente, também não precisamos seguir o caminho mais caro. Sempre há alternativas mais baratas para praticamente qualquer coisa, e se você fizer um pouco de trabalho, poderá economizar uma quantia significativa ao longo do caminho.

Dominar alguns ou todos esses hacks financeiros coloca você em uma posição melhor para alcançar seus objetivos financeiros. Claro, você também precisa incutir disciplina e compromisso, mas se você já está fazendo a maioria desses hacks, você já está no lugar certo. Não tenha medo de ser um pouco diferente. Se você não pretende economizar dinheiro no fim de semana porque precisava gastar esse valor em investimentos, faça o que acha certo. No final do dia, seu orçamento agradecerá por tomar a melhor decisão.

2018-08-21T06:13:09-03:0021 August 2018|Blog financeiro|0 Comments

Leave A Comment