//5 dicas para você aumentar o limite do cartão de crédito

5 dicas para você aumentar o limite do cartão de crédito

Pixabay

5 dicas para você aumentar o limite do cartão de crédito

Estar com um cartão de crédito no seu bolso é sempre uma grande mão na roda. Mas para poder usá-lo, você precisa ser uma pessoa disciplinada. É importante saber controlar o tamanho da sua fatura ao fim do mês antes de querer saber aumentar o limite do cartão de crédito.

Mas afinal, o que é esse limite que seu cartão tem? O limite, na verdade, é um valor máximo, liberado pelo banco, para você fazer suas compras. Com esse limite você vai poder fazer suas compras das mais diversas maneiras. Dessa forma, qualquer um pode fazer operações a prazo, e pode também pagar as faturas apenas quando for o vencimento do cartão, em uma data escolhida pelo cliente.

Como entender e aumentar o limite do cartão de crédito

Para saber qual o limite do seu cartão, basta olhar a fatura dele. A consulta também pode ser feita pelo site de seu banco, e alguns bancos ainda oferecem aplicativos que mostram sua fatura, o seu limite atual e total. Saber qual é o limite de seu cartão vai sempre te ajudar a não acabar passando por apertos. Quando você quiser comprar um bem mais caro, é bom ter seu limite disponível.

Quando o limite é excedido, o cartão é imediatamente bloqueado e as operações seguintes não são autorizadas. Por conta disso, é de fundamental importância se organizar com suas compras. Negocie com o seu banco o aumento de seu limite se você estiver precisando. Agora, que tal algumas dicas de aumentar o limite do cartão de crédito de forma fácil e prática?

Dica número um de como aumentar o limite do cartão de crédito

Na hora de você pedir o aumento do limite de seu cartão, é decerto preciso ter coerência. Saiba qual o seu poder de compra. Não sonhe muito alto ou assim você pode se incomodar no futuro. Ter um limite que é 10 vezes maior que o seu salário é algo ruim se você não tem nenhum autocontrole.

Cada banco é responsável por definir o valor do limite que ele vai disponibilizar. Na grande maioria dos casos, esse limite é oferecido como 30% do salário do cliente. Assim, caso você ganhe dois mil reais, seu salto de limite seria de seiscentos reais.

Dica número dois de como aumentar o limite do cartão de crédito

Se você tem o sonho de ter em mãos um cartão com limite extremamente alto, é bom ir se organizando. É fundamental que você tenha sua vida financeira extremamente organizada, e sempre fuja do crédito rotativo.

Se você tem um cartão de crédito em mãos, mas às vezes acaba usando-o mais do que deveria e paga só o mínimo, é bom rever seus preceitos. Se as coisas acontecem assim, as chances de você ter seu limite aumentado são bem menores.

Se você quer ter mais crédito, siga a regra de ouro do mercado: os bancos sempre facilitam para quem é um bom pagador. Por conta disso, mantenha suas contas sempre em dia, isso é obrigatório para quem deseja ter melhores condições de crédito e aumentar o limite do cartão de crédito.

Dica número três de como aumentar o limite do cartão de crédito

Esta aqui é uma dica bem tranquila, mas as pessoas geralmente esquecem dela. Tenha o timing certo para solicitar seu aumento! Saiba escolher qual o melhor momento para isso.
Sabe o aumento que você recebeu? Ou o bônus que você ganhou? Pois é. Aproveite estes momentos para solicitar um aumento de limite, até porque dinheiro sempre vai chamar dinheiro.

Dica número quatro de como aumentar o limite do cartão de crédito

Para solicitar o aumento no limite do seu cartão você pode escolher dois caminhos. O primeiro, é mais tranquilo, é só fazer isso por meio do serviço de atendimento por telefone. Essa é a melhor opção para quem não sabe se tem um bom perfil.

Agora, se você sabe que tem um perfil excelente, não fique enrolando. Vá diretamente falar com seu gerente. Quando você chegar ao seu banco, vá diretamente ao assunto, e reforce o seu perfil para que o banco possa aumentar o seu limite.

Dica número cinco de como aumentar o limite do cartão de crédito

Se você, mesmo com as dicas anteriores, não conseguir aumentar o seu limite, não se esqueça, cada banco tem os próprios critérios para fazer o aumento. Caso você tenha uma resposta ruim na primeira vez, pode tentar procurar outro banco. As vezes isso é tudo que é necessário para conseguir um maior limite no crédito.

Pronto, agora você sabe como aumentar o limite do cartão de crédito da melhor maneira possível. O importante aqui é lembrar que você vai sempre precisar se habituar. Escolha hábitos financeiros melhores, e sempre pague as suas contas em dia para não ter dores de cabeça futuras.

Rate this post
2018-09-29T20:44:29+00:0027 setembro 2018|Blog financeiro|0 comentários

Deixe um comentário